A Câmara de Vereadores de Governador Eugênio Barros-MA. aprovou por unanimidade mais de R$ 9 milhões para que a Prefeitura efetue o custeio de merenda escolar, despesas com transporte escolar, folha de pagamento de profissionais da educação e obras de reformas de escolas e creches do município.
A Sessão Ordinária realizada nesta Sexta-feira-(04/03) contou com a presença de todos os membros da Casa Legislativa. Além da votação de dois Projetos de Lei, os vereadores colocaram em pauta a educação pública do Município.
o Projeto de Lei 01/2022 que dispõe sobre o aumento do piso salarial dos profissionais da Educação Básica Pública do município foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária e, agora, segue para sanção do executivo..
Previsto na Lei Federal o aumento dos vencimentos da classe é obrigatório a todos os municípios do Brasil. Em GEB, de acordo com o projeto, aprovado por todos os vereadores o aumento salarial que abrangerá professores, do magistério será de 33,30%, superior ao anunciado pelo Governo Federal.
Após a votação por unanimidade vereadores parabenizaram professores e demais profissionais da Educação pela luta em defesa dos seus direitos e destacaram a importância do aumento como forma de reconhecimento.
Com o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores, o chefe do Executivo fica autorizado a efetuar o pagamento dos profissionais com aumento de 33,30% , com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2022.